Antigo Presidente Joaquim Chissano, diz que Combate contra a Violência a criança depende na união de esforços de todos

/, Notícias, Sociedade/Antigo Presidente Joaquim Chissano, diz que Combate contra a Violência a criança depende na união de esforços de todos

O antigo estadista moçambicano, Joaquim Chissano defende que o combate às várias facetas da violência, sobretudo contra a criança, depende da união de esforços, a partir dos órgãos de base das comunidades.

Redacção Acção Fm

Joaquim Chissano teceu estas considerações após receber, em Maputo, comprimentos da representante especial do secretário-geral das nações unidas sobre a violência contra a criança.

O antigo Presidente da República, que já havia lançado apelos para a necessidade de maturidade política dos moçambicanos, invocou ainda a necessidade de uma maior responsabilidade cívica.

Joaquim Chissano, que a dado momento trabalhou com o fórum para a política da criança africana, sublinhou que o combate à violência é uma questão de tempo.

A representante especial do secretário-geral da ONU sobre a violência contra a criança, Najat Maalla, disse haver necessidade de maior consciencialização da população para que sejam aplicadas as leis existentes.

A representante especial do secretário-geral da ONU sobre a violência contra a criança tem-se desdobrado, por vários países, a promover a prevenção e a eliminação de todas as formas de violência contra a criança. (RA)

By | 2019-11-28T12:07:33+02:00 Novembro 28th, 2019|News, Notícias, Sociedade|0 comentários

Deixe o seu comentário