EDM restabelece energia em zonas afectadas pelo “Eloise”

//EDM restabelece energia em zonas afectadas pelo “Eloise”

A Empresa pública Electricidade de Moçambique, E.P.(EDM), já restabeleceu a  energia eléctrica na maioria dos distritos e localidades que haviam sofrido interrupção no fornecimento da corrente eléctrica em virtude das intensas chuvas e ventos fortescausadas pelo ciclone “Eloise”.

Em comunicado de imprensa a que o “Notícias” teve acesso, a EDM afirma, no entanto, que os trabalhos no terreno ainda continuam visando o restabelecimento das ligaçõesde energia nos distrito de Govuro, na zona norte de Inhambane; Muanza,Búzi, Chibabavae posto administrativo de Goonda, em Sofala; MachazeeMussurize, em Manica; e Chinde e Macuse, na Província da Zambézia.

“Refira-se que as equipas da EDM restabelecem a corrente eléctrica, exclusivamente,  quando estiverem reunidas todas as condições de segurança acautelando-se, sobretudo, queos danos causados pela intempérie não coloquem em perigo a vida humana. Com  efeito, a energização de Búzi, na província de Sofala, poderá levar mais tempo visto queaquele distrito tem ainda vastas áreas inundadas”, frisa-se.

Ainda de acordo com a fonte, aEDM recomenda que todas as populações residentes naszonasafectadaspela tempestade Eloise continuem a observar as medidas de prevenção, evitando proximidade aos materiais eléctricos e de toda a infra-estrutura de electricidade.

“Neste contexto, é preciso evitar estar próximo de qualquer equipamento eléctricoou  tocar nos cabosque transportem corrente eléctricaou postes;bem como controlar as crianças a não brincaremperto deinfra-estruras danificadas;e desligar o quadro geral e todos electrodomésticos, como televisão, geleira, fogão e outros”, salienta.

Com vista a sanar a situação, a EDM reporta ainda dispor de equipas técnicas queestão a trabalharde forma interrupta nas zonas afectadas.

By | 2021-01-26T08:32:02+02:00 Janeiro 26th, 2021|Economia|0 comentários

Deixe o seu comentário