Filipe Nyusi promete trabalhar para o desenvolvimento do país, num clima de paz

/, Poilitica/Filipe Nyusi promete trabalhar para o desenvolvimento do país, num clima de paz

O Presidente da República eleito, Filipe Nyusi, prometeu esta segunda-feira na cidade da Matola, depois da validação e proclamação dos resultados das eleições de 15 de Outubro passado, trabalhar para a criação de mais empregos, energia, água, comida, saúde, educação e inclusão para o desenvolvimento do país.

Redacção: Acção Fm. Terça-Feira 09h:46Min

Presidente da República Filipe Nyusi

Nyusi reiterou ser fundamental que haja paz e tranquilidade no país.Frisou que os moçambicanos não devem e nem podem continuar a viver num país de problemas de guerra, de descontentamento e de morte, referindo-se aos ataques na província de Cabo Delgado e na Região Centro. “ Ainda esta manhã falei com o Presidente da Renamo, Issufo Momade, até foi por iniciativa dele, simplesmente para vermos essa situação do centro do país.

Há na província de Manica umas palhotas, umas casas que são queimadas e não sabemos quem é e vamos tentar ir atrás dessas pessoas. Nós não queremos fazer guerra nem ninguém, mas também as populações não podem continuar a morrer como galinhas, com animais, não pode. Somos um estado, somos um país com uma soberania e comprometeu-se ele também, a trabalhar no sentido de compreendermos o que é isso, qual é a essência, independentemente de quem faz, está la no mato a queimar essas casas de pessoas em Manica pelo que ouvi ainda hoje, é uma questão que irei procurar compreender o que está a acontecer. Isso é uma prioridade para nós, a tranquilidade, porque tudo o que estamos a falar, tudo o que estamos a fazer, precisamos de estar em paz. Mais uma vez quero agradecer o povo moçambicano do Rovuma ao Maputo e dizer que o meu compromisso é com o trabalho.

Não há mais nada, aquele que quer perturbar o meu trabalho não vou permitir, vou trabalhar”, disse o Presidente da República. (RA)

By | 2019-12-24T09:56:33+02:00 Dezembro 24th, 2019|Notícias, Poilitica|0 comentários

Deixe o seu comentário