Gaza: Mais de 80 mil pessoas em 6 distritos poderão ser atingidas por cheias do rio Limpopo

//Gaza: Mais de 80 mil pessoas em 6 distritos poderão ser atingidas por cheias do rio Limpopo

Mais de oitenta mil pessoas em seis distritos da província de Gaza poderão ser atingidas por cheias moderadas, nas próximas horas, devido ao transbordo do rio Limpopo.

 Trata-se da população dos distritos de Chókwè, Guijá, Chibuto, Xai-Xai , Limpopo e Chongoene, de acordo com o alerta lançado, esta segunda feira em Xai-Xai na Reunião do Comité Operativo de Emergência.

 A governadora da Gaza, Margarida Mapanzene Chongo disse que já foram enviadas equipas para apoiar a população nas acções de resposta.

 “E em caso de resistência, também recomendamos o uso de força no sentido de salvar essas populações porque estamos numa situação de risco, de eminência de cheias. Toda a liderança e a todos os níveis, tem que estar envolvida na sensibilização da nossa população para abandonar as zonas ribeirinhas e a retirada de todos os equipamentos que possam ser afectados pelas inundações”, disse.

 As cheias moderadas resultam da chuva intensa que se regista na África do sul, tendo originado o escoamento de grandes volumes de água.

Neste momento a bacia do Limpopo está a escoar oito mil metros cúbicos de água por segundo. 

By | 2021-02-02T08:51:22+02:00 Fevereiro 2nd, 2021|Sociedade|0 comentários

Deixe o seu comentário