Golos de Cipriano e Pinho colocam Mambinhas quase na segunda fase do Torneio COSAFA Sub-20

//Golos de Cipriano e Pinho colocam Mambinhas quase na segunda fase do Torneio COSAFA Sub-20

A selecção nacional de futebol, Mambinhas Sub-20, derrotou a sua congénere do Zimbabwe por duas bolas sem concorrência e é líder isolada do Grupo A do Torneio COSAFA da categoria que decorre em Port Elizabeth, na África do Sul.

Com a vitória, diante dos seis vezes campeões do Torneio da COSAFA Sub-20,  os Mambinhas de Dário Monteiro estão quase apurados para a fase seguinte visto que somam seis pontos, fruto de duas vitórias em igual número de jogos, três golos marcados e nenhum sofrido, a uma jornada do fim da primeira fase da prova, liderando o grupo A. Se não vencerem o jogo da última jornada e a África do Sul vença os jogos diante do Lesotho e Moçambique, os Mambinhas estão em boa posição de no mínimo serem o segundo melhor classificado juntando-se ao primeiros classificados dos Grupos A, B e C que transitam automaticamente para as meias-finais.

Referir que caso Moçambique termine empatado com outra selecção para o apuramento do segundo melhor classificado dentre os três grupos, não serão tomados em consideração os pontos alcançados com o ultimo classificado do respectivo grupo. Nesse quesito, os Mambinhas partem em boa posição por terem ganho os jogos diante do Lesotho e Zimbabwe equipas que poderão ocupar a ultima posição do Grupo A.

Após uma primeira parte equilibrada, os Mambinhas chegaram ao golo inaugural na sequência de uma grande penalidade após um desvio da bola com a mão por um defesa zimbabweano, aos 56 minutos. Simon Cipriano foi chamado a cobrar e apontou o primeiro golo da partida, o seu segundo no Torneio.

Daí para frente, o domínio da turma moçambicana envidenciou-se ainda que os zimbabweanos tentassem chegar ao golo de igualdade, mas sem sucesso graças a atencao da defesa e do guarda-redes Kimiss Zavala.

Dário Monteio fez substituições colocou em campo jogadores como Jossias Dhlakama e Gabriel Pinho (que entrou no lugar de Cipriano) que deram outra consistência ao jogo de Mocambique.

E foi na cobrança de um pontapé de canto por intermédio de Cleyd Tropa que, aos 85 minutos, os Mambinhas chegaram ao segundo golo, num excelente desvio de cabeça executado por Gabriel Pinho que aproveitou os seus mais de 1.85 metros de altura e desviou para o fundo da baliza de  Raphel Pitisi, fazendo o 2-0.

Moçambique volta a jogar na terça-feira, dia 8 de Dezembro,as 15:30 Horas, diante rola anfitriã África do Sul. Recordar que os dois finalistas apuram-se para o Campeonato Africano das Nações que terá lugar na Mauritânia. (LANCEMZ/RA)

By | 2020-12-07T15:58:21+02:00 Dezembro 7th, 2020|DESPORTO|0 comentários

Deixe o seu comentário