Incêndio desaloja no bairro militar

//Incêndio desaloja no bairro militar

Pelo menos 30 pessoas, a maioria das quais crianças em idade escolar, estão desalojadas, desde ontem, na sequência de um incêndio que consumiu os apetrechos de seis residências no quarteirão 24, no bairro militar, na cidade de Maputo.

O fogo terá sido provocado por um curto-circuito no poste de transporte de energia eléctrica, que atingiu, inicialmente, uma residência e se propagou para outras cinco, devido a proximidade entre elas.

Alguns residentes tentaram, sem sucesso, debelar as chamas com recurso a baldes de água, extintor de incêndios e removeram as botijas de gás de cozinha para evitar explosões, mas o fogo arrastou-se rapidamente, consumido vários bens.

“Recebi uma chamada da vizinhança a dar conta do incêndio. Chamei os bombeiros que mobilizaram três camiões de água, mas o esforço não foi suficiente, pelo que perdemos tudo”, referiu, António Carlos, vítima e chefe de uma família constituída por seis membros.

Fernando Beni, outro afectado, contou que o seu tecto desabou, de tal forma que não sabe onde se abrigar com a família, caso chova. A chefe do quarteirão, Nina Macave, indicou que será feita uma lista das vítimas para se buscar apoio junto das estruturas do bairro.

O “Notícias” soube que a empresa Electricidade de Moçambique (EDM) esteve no local e removeu alguns cabos eléctricos, para evitar mais danos, e o bairro ficou sem corrente eléctrica.

By | 2021-01-22T08:57:53+02:00 Janeiro 22nd, 2021|Sociedade|0 comentários

Deixe o seu comentário