MOÇAMBOLA-2021: Black Bulls líder isolado

//MOÇAMBOLA-2021: Black Bulls líder isolado

A ASSOCIAÇÃO Black Bulls lidera isolado a prova, com nove pontos, depois de traduzir em vitórias os três primeiros jogos na competição. O último desses três triunfos foi conseguido ontem, em Quelimane, onde os “touros” bateram o Matchedje de Mocuba, por 2-1.

É um início de sonho para a equipa estreante no Moçambola,que deixou o quarteto composto pelo Incomáti, ENH de Vilankulo, Ferroviário da Beira e Costa do Sola três pontos de distância. Na próxima ronda, a Black Bulls recebe o Ferroviário de Maputo, que na tarde de sábado empatou sem golos com o seu homónimo de Nacala, passando a somar cinco pontos,em sexto lugar. Ainda no sábado, o ENH recebeu e goleou o Textáfrica, por 3-0. A equipa de Chimoio continua “lanterna vermelha” sem qualquer ponto.

Surpresa foi o empate (2-2) obtido, ontem, em Cahora Bassa pelo Desportivo de Maputo na visita à União Desportiva do Songo. O resultado deixa os “hidroeléctricos” com cinco pontos, em sétimo lugar, enquanto os “alvi-negros” somam dois, em 12º.

Outro resultado pouco esperado aconteceu na Matola C, onde a Liga Desportiva de Maputo recebeu e derrotou o Ferroviário da Beira, por 2-1. Foram os primeiros três pontos dos “muçulmanos”, num dia em que a equipa do Chiveve averbou a primeira derrota na prova. O Incomáti recebeu e goleou o Ferroviário de Lichinga, por 3-0, passando para o segundo lugar com seis pontos. Em Nampula, num dos jogos mais aguardados da ronda, o Costa do Sol foi bater o Ferroviário local, por 1-0. O campeão renasce das cinzas depois da deprimente derrota (1-3) na Beira, na ronda inaugural. Esta foi a segunda vitória consecutiva dos “canarinhos”, campeões em título.

A próxima jornada, para além do Black Bulls-Ferroviário de Maputo, tem ainda o “derby” Desportivo-Liga e a recepção ao ENH de Vilankulo pelo Costa do Sol.

By | 2021-02-02T09:04:26+02:00 Fevereiro 2nd, 2021|DESPORTO|0 comentários

Deixe o seu comentário