Plano de Contingência do INGC necessita de 900 milhões de meticais

/, Notícias, Sociedade/Plano de Contingência do INGC necessita de 900 milhões de meticais

O Instituto Nacional de Gestão de Calamidades, INGC, precisa de novecentos milhões de meticais para atingir os dois pontos, e mil milhões de meticais necessários para a execução do plano de contingência 2019/2020.

Redacção: Acção Fm
Sexta-Feira 11h:12Min

Directora do INGC, Augusta Maita

A informação foi prestada esta quinta-feira, em Maputo, pela directora-geral do INGC, Augusta Maíta, num encontro com o sector privado e a sociedade civil, para a mobilização de recursos para fazer face à presente época chuvosa.

Augusta Maíta disse que a expectativa é que os meios financeiros e materiais sejam disponibilizados para responder aos desafios da época chuvosa, em Moçambique.

O governo aprovou o plano de contingência para a época chuvosa 2019-2020, que que arranca em Outubro, orçado em dois ponto mil milhões de meticais.

O plano de contingência destaca que cento e cinquenta mil pessoas poderão ser afectadas por calamidades naturais, e as necessidades alimentares estão situadas em quatro mil e quatrocentas toneladas.

O documento sublinha que no sector da educação, quinze mil salas de aula, em três mil e setecentas escolas localizadas em zonas de risco, nas províncias de Gaza e Inhambane, poderão ser afectadas pelos efeitos de época chuvosa. (RA)

By | 2019-12-13T11:18:48+02:00 Dezembro 13th, 2019|News, Notícias, Sociedade|0 comentários

Deixe o seu comentário