PR encerra Cursos na Academia Militar Samora Machel

/, Notícias/PR encerra Cursos na Academia Militar Samora Machel

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, procedeu hoje, ao encerramento de Cursos Militares na Academia Militar Marechal Samora Moisés Machel. Trata-se da 12ª Graduação do Curso de Formação de Oficiais (CFO), e do 9° Curso Complementar de Oficiais Milicianos (CCOM).

Redacção: Acção Fm
Segunda-Feira 15h:54Min

Intervindo na ocasião, o Chefe do Estado afirmou que a formação do capital humano é um investimento cujo objectivo é aumentar a capacidade interventiva das Forças Armadas, permitindo a existência de um exército preparado em termos técnicos, tácticos e científicos, para enfrentar quaçlquer ameaça contra a segurança das conquistas do país.

O Presidente Nyusi exortou aos graduados para serem proactivos e inovadores, apostando na pesquisa do modus operandi dos que tentam desestabilizar o país, de modo a que as suas acções não tenham resultados perniciosos. “Lembrem-se que a Academia deu somente ferramentas básicas, estas que vão vos guiar para tomar decisões em situações adversas. A vossa criatividade a capacidade de resiliência é que trarão soluções inovadoras e eficazes”, disse o estadista.

O Chefe do Estado exortou para a necessidade da actualização da legislação do sector da Defesa de modo a dotar as Forças Armadas de ferramentas modernas para fazer face às ameaças ao desenvolvimento e abarcar as novas formas criminais, sempre alinhados com a legislação do país, o que vai permitir que no âmbito da sua formação o oficiais possa atingir níveis e patamares internacionais

O Presidente da República exortou também para a urgente redefinição do perfil do oficial graduado pela Academia Militar, através da revisão dos currícula dos cursos ministrados, para se ter balizas de recrutamento de futuros oficiais, através da avaliação de competências, comportamento e comprometimento com a defesa da pátria. Ainda orientou para a introdução do curso de comandantes e de inter-armas.

Terminando, o Presidente Nyusi saudou a pronta intervenção das Forças Armadas na intervenção no salvamento de vítimas dos ciclones Idai e Kenneth, o que provou que as Forças Armadas são uma instituição que garante o apoio humanitária às populações, para além do seu mandato constitucional de defesa da pátria. (RA)

By | 2019-12-09T16:05:30+02:00 Dezembro 9th, 2019|News, Notícias|0 comentários

About the Author:

Deixe o seu comentário