Primeiro-ministro convida investidores a conhecerem projectos de Moçambique

//Primeiro-ministro convida investidores a conhecerem projectos de Moçambique

O Primeiro-ministro moçambicano convida aos investidores a tomarem contacto com os projectos que Moçambique traz para o segundo fórum de investimento de África, que esta segunda-feira teve início na cidade sul-africana de Joanesburgo.

Redacção: acção Fm

Carlos Agostinho do Rosário apela aos investidores a não hesitarem na decisão de investirem em Moçambique, porque estarão a fazer um bom negocio e a contribuírem para o desenvolvimento do país.

Carlos Agostinho do Rosário enfatizou que Moçambique tem acompanhado e apoiado as mudanças que se operam no continente africano.

Destacou a acção da actual liderança de Moçambique na promoção da paz, da transparência e controlo da inflação, ambientes propícios para atrair o investimento.

O Primeiro-ministro falava, em representação do presidente Filipe Nyusi, numa mesa redonda que juntou chefes de estado e de governo de Moçambique, África do Sul, Gana, Togo e Congo Democrático.

Naquele fórum de Investimento de África, Moçambique vai apresentar o projecto de financiamento da empresa nacional de hidrocarbonetos, no âmbito da exploração do gás natural liquefeito, da área um do Rovuma. Para tal o executivo quer mobilizar um ponto três mil milhões de dólares.

Com este projecto o governo perspectiva a criação de quinze mil empregos directos e a dinamização dos sectores agrário e industrial.

Neste fórum Moçambique vai, também, apresentar projectos nas áreas de agricultura, industrial têxtil, infra-estruturas aeroportuárias e agro-industriais.

O Primeiro-ministro moçambicano, entre outras personalidades, participou na abertura oficial do segundo fórum de investimento de África dirigido pelo presidente Cyril Ramaphosa. (RA)

By | 2019-11-12T11:28:42+02:00 Novembro 12th, 2019|Notícias|0 comentários

Deixe o seu comentário