UD Songo eliminada da Taça Nelson Mandela

//UD Songo eliminada da Taça Nelson Mandela

A União Desportiva do Songo empatou na tarde desta quarta-feira a uma bola (1-1) com o NAPSA Stars FC da Zâmbia, e ficou afastada da luta de acesso a fase de grupos da Taça da Confederação Africana de Futebol.

O embate contava para a segunda mão da segunda pré-eliminatória de acesso a fase de grupos, e teve como palco o Caldeirão do Chiveve na cidade da Beira.

As duas equipas que empataram na partida da primeira mão sem abertura de contagem (0-0), entraram para a casa emprestada da União Desportiva do Songo a saber que um empate com golos qualificava a equipa forasteira, e os primeiros minutos foram disputados numa toada de equilíbrio.

Os hidroelétricos estiveram durante muito tempo em vantagem com o golo apontado por Lau King a passagem dos 21 minutos, mas a equipa zambiana chegou ao empate a passagem do minuto 74, tento apontado por Mayuka.

O empate castigava a formação orientada por Nacir Armando que desperdiçou algumas oportunidades para chegar ao segundo golo e matar o jogo. Depois de chegar ao tento da igualdade a equipa zambiana optou por queimar tempo até ao final da partida.

Com a eliminação da União Desportiva do Songo, Moçambique ficou sem nenhuma equipa nas competições africanas, depois de o Costa do Sol, ter sido afastado do acesso a fase de grupos da Liga dos campeões pelo Platinum FC, ainda na primeira pré-eliminatória.

By | 2021-01-07T08:38:41+02:00 Janeiro 7th, 2021|DESPORTO|0 comentários

Deixe o seu comentário